NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

9 de março de 2012

A FAMOSA E TEMIDA TELA AZUL DA MORTE

Pela descrição acima, isso tem tudo para ser a famosa “Tela Azul da Morte” (do original em inglês “Blue Screen of Death” ou BSoD) uma mensagem de sistema apresentada pelo Windows quando este topa com um erro crítico que não pode ser recuperado, o que faz com que o sistema pare e reinicie automaticamente.
Esse erro costuma ter diversas origens, entre elas algum problema com o driver de dispositivo, incompatibilidade de DLLs (Aqui cabe uma observação, muitas vezes quando se está formatando o PC, e aparece essa mensagem, pode ser falta de DLLs ou outro arquivo dentro do CD de instalação, talvez o CD esteja avariado). Pode ser até mesmo problemas de hardware, como um erro na memória, defeito na fonte ou um comportamento anormal do processador causado por super-aquecimento ou por um overclock mal sucedido. Ele pode ocorrer uma única vez e nunca mais se repetir, ou acontecer de maneira intermitente e, nesse caso, é melhor pensar em algum modo de resolver esse problema.
Apesar de ser um erro meio assustador, o usuário não precisa entrar em desespero ,já que existem alguns procedimentos simples que o usuário pode tentar para resolver o problema.
Se esse erro começou a acontecer após a instalação de um novo programa ou driver de dispositivo, experimente desinstalá-lo e volte a sua rotina normal de uso. Se a tela azul nunca mais aparecer, isso pode ter sido a causa.
O procedimento acima também é válido caso esse problema tivesse começado a ocorrer depois de uma troca ou upgarde de memória. Nesse caso, verifique se os pentes estão bem encaixados e se seus contatos metálicos não estão oxidados/sujos.
Caso nenhuma dessas tentativas resolver o problema, sugerimos que você encaminhe o seu equipamento para uma assistencia técnica autorizada para que os devidos reparos sejam realizados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...