NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

16 de novembro de 2011

VOCÊ CONCORDA QUE A PROFISSÃO DE UM TÉCNICO DE INFORMÁTICA NÃO SEJA AINDA REGULAMENTADA E PORTANTO POUCO VALORIZADA ?

História de um técnico de Informática, vou começar relatando a história de um compatriota técnico "LuisãoCs" dono do blog (Metamorfose Digital), que em seu relato sobre sua história ele conta que antes em um passado não muito distante, quando se perguntavam a uma pessoa, em que ou com que ela trabalha?. quando a resposta era trabalho com computadores sou técnico em Hardware, software, redes, ou todos juntos quando se é um técnico mais completo, o cidadão olhava pra você como se você fosse o ultimo biscoito do pacote você era o cara.
mais esse cenario de técnicos vem mudando segundo Luisão e eu também concordo, justamente por causa da banalização de tal trabalho (Profissão), hoje muitos usuarios quem tem computadores e fazem uso dos mesmo, precisam sempre do trabalho dos técnicos, o problema é que muitos curiosos, entusiastas e até mesmo aqueles que querem aprender a arte da manutenção avançada para ganharem seu dinheirinho honesto. muitas vezes o fazem sem o preparo, ou o embasamento da responsabilidade ética e moral que rege tal profissão.
imagine você usuario comprou aquele computador tão desejado e esperado por toda familia que hoje custa em média por baixo de uma configuração simples o valor de 2.000 Reais. BLZ, legal, que bom, vamos chamar o técnico para formatar, configurar, instalar os programas necessarios, da um trato. ai o vizinho diz eu sei formatar aprendi na internet. faço pra você por 30 Reais, se levar no técnico é 60, 70, ou mais dependendo da região é claro. BLZ você diz pode formatar. ele leva seu PC. em algumas horas ele volta e diz que seu PC não formata talvez esteja protegido por senha rsrsrsss (o que se ocorrece é possivelmente facil quebrar senha do setup) e completar o trabalho. ou que formatou, mais seu PC não dar som, nem conecta na internet. Obviamente por falta de Drives, mais ele não sabe do que se trata e não explica. e por ai vai varios casos tipicos como esse. você ja percebeu que seu gasto e dor de cabeça ja é bem maior do que se tivesse pago os 60 reais ou 70..../    ou seja a banalização chegou até você.
uma história parecida ocorreu a poucos dias, quando veio até mim, um rapaz que eu o conhecia apenas de vista, ele me chamou e pediu que eu desse uma olhada no computador dele um not. que ele tinha deixado pra formatar em uma lan house, mais o rapaz responsavel pelo trabalho lhe informará que não era possivel instalar os programas, por que o not  era americano  rsrsrsrssss (é ao ouvir isso eu também comecei a sorrir) afinal me despertou curiosidade, quando liguei o not, ele iniciou o Windows SPK 2 normal acessei o gerenciador de dispositivos e pá. pá os pontos de interrogações amarelinhos estavam lá. expliquei a situação ao dono. disse que formataria denovo, por que instalaria o seven. enfim dei aquele grau e não usei os drives genericos do seven, instalei os originais da placa. e só custou ao cliente 60 Reais. 
enfim pra encurtar as histórias que se fosse relatar aqui as ocorridas que vejo quase diariamente, passaria o dia todo aqui escrevendo, não to dizendo que não erramos, não to dizendo que os técnicos com certificação não erram, muito pelo contrario quem não erra. mais é preciso ter responsabilidade, ter ética, ser honesto, quando se trabalha com os equipamentos dos clientes que pra eles são de extrema importancia. 
na minha opnião nossa profissão deveria ser mais valorizada, deveria se regulamentada. a exemplo disso posso citar que, se você não é médico não pode exercer tal função pois é crime, advogado do mesmo jeito, engenheiro igual...e por ai vai.../  enfim e por que a informática não ?

fica essa reflexão  
   
     

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...