NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

16 de novembro de 2011

CAMPANHA CONTRA O LIXO TECNOLÓGICO ( SEJA VOCÊ TAMBÉM NOSSO PARCEIRO);

Considera-se lixo tecnológico (ou e-lixo) todo aquele gerado a partir de aparelhos eletrodomésticos ou eletroeletrônicos e seus componentes, incluindo os acumuladores de energia (baterias e pilhas) e produtos magnetizados, de uso doméstico, industrial, comercial e de serviços, que estejam em desuso e sujeitos à disposição final.

Sinonímia: resíduos de aparelhos eletroeletrônicos (RAEE), sucata de informática, e-waste (em inglês).

Composto por materiais não-biodegradáveis (um monitor leva 300 anos para se decompor) e altamente tóxicos (metais pesados, mercúrio no meio), estes devem ser reciclados com cuidado (somente por empresas especializadas, que são pouquíssimas no Brasil), para não contaminar o meio ambiente. Os métodos usuais de incineração e eliminação descontrolada do lixo eletrônico no Brasil, por conta do elevado grau de toxicidade dos metais pesados, acabam por gerar graves problemas ambientais e de saúde pública. Um típico monitor de PC (Personal Computer, computador pessoal, em inglês), pode conter até 25% do seu peso em chumbo. Por isso, alguns estados norte-americanos proíbem o descarte de qualquer lixo eletrônico, principalmente os CRTs (tubos de imagem), nos aterros sanitários. Aqui na cidade de tarauacá-acre, ninguém se importa de jogá-los até no valão em frente (ou dos fundos). Já vi um e mais meia dúzia de teclados, boiando/encalhados numa vala de uma das principais avenidas da cidade,. precoupados com nossas saúde e com sua, nós do Grupo (Infortéch_Manutenção_Computadores_Geral). resolvemos encabeçar uma campanha, contra esse lixo tecnológico e a favor de sua saúde.

CAMPANHA: se você tem algum lixo tecnológico em casa que não use mais, e que só está ocupando espaço em sua residencia, e você não sabe o que fazer com ele. nós nos comprometemos a dar um destino certo para esses aparelhos. seja ele qual for.
e se alguns como CPU, monitores, teclados ainda tiverem jeito, nós os reaproveitamos e doamos a quem, necessitar dentro de nossa comunidade. 
certo de sua ajuda e parceria. você pode encaminha o objeto desejado para o endereço abaixo:

Infortech (Rua-Manoel Vieira da Cunha, 420, Cohab, Tarauacá-Acre, /PAÍs > Brasil)
aceitamos doações de todo Brasil e exterior;
no mais Obrigado pela atenção dispersada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...