NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

2 de maio de 2012

NÃO PODEMOS TROCAR NOSSA ÉTICA E NOSSO PROFISSIONALISMO POR UM ORGULHO MESQUINHO E PEQUENO!

Para entenrmos o assunto farei uma breve ressalva a respeito, semana passada fui chamado a uma escola para da uma olhada em uns computadores da secretaria, escola essa que um conhecido (não amigo) Técnico é responsavel por fazer manutenção desses computadores, enfim... chegando ao local fui informado sobre que estava ocorrendo. Analisei o caso e informei que o referido técnico responsavel deveria fazer tais procedimentos para sanar o problema, mais como a necesidade de usar os computadores eram de emergencia a pessoa responsavel pediu para que eu fizesse o serviço, e assim o fiz, eram 3 computadores ligados em rede. e para resolver o problema de um deles tive que retira-lo de lá para fazer o conserto em casa, deixando apenas o servido com internet e em um dois PCs clientes esqueci de coloca-lo em rede o deixando-o sem net por umas duas horas, nesse meio tempo enquanto eu estava em casa resolvendo o problema do terceiro computador o (Conhecido Técnico) apareceu na referida escola, e para aproveitar essa presença ilustre e importante a coordenadora o solicitou que colocasse se possivel o computador cliente em rede pois eu tinha esquecido e como iria demorar umas duas horas para voltar dava de aproveitar a internet nesse meio tempo. (Lembrando que o Conhecido técnico ganha mensalmente para execultar essas tarefas na referida escola e na minha opnião por está razão e pelo profissionalismo em jogo ele não deveria ter se recusado como o fez). quando retornei fui informado da ilustre visita e da negatividade do trabalho. pedir desculpa por ter deixado o computador cliente sem net, recoloquei os computadores em ordem e em rede. e deu tudo certo, a humildade na minha opnião é essencial para um bom relacionamento entre os profissionais desta area. A parceria mesmo sem ser comunicada muitas vezes nos traz recolhecimento, e na minha opnião não podemos deixar o profissionalismo de lado. por motivos de orgulho ou pessoal. Nesse caso como não nos conhecemos então não há motivos pessoais.
sei que muitos técnicos preferem atuar de forma individual, mais também reconheço que se quizermos ter um categoria mais forte, com maior reconhecimento e respeito devemos nos unir e nos organizar além de muitas vezes trabalharmos em equipe. já que na minha humilde opninião ninguém é dono da verdade absoluta. Fica a dica. 
    
Técnico em Informática é o profissional que está apto a realizar configurações de sistemas, a instalar equipamentos e a verificar as causas de falhas na programação de computadores. Esse profissional pode trabalhar em empresas do ramo ou prestar atendimento por conta própria.
O Técnico em Informática deve ser um profissional atualizado, cooperativo, comunicativo, ético e confiante, que atue de forma responsável, participativa e empreendedora no desenvolvimento de atividades tecnológicas ligadas à informática. Deve também apresentar facilidade de adaptação e estar sempre aberto a mudanças, visando alavancar projetos e ações inovadoras para a solução de problemas apresentados nos diversos segmentos da área.
Existem diversos segmentos dentro da área, e o Técnico em Informática pode trabalhar com:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...