NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

18 de abril de 2012

ECONOMIZE DINHEIRO, FAÇA VOCÊ MESMO A MANUTENÇÃO DO SEU COMPUTADOR !

Nos meus atendimentos quase diarios me deparo com clientes de diversos niveis de conhecimento na area da informática, não só na parte do (Pacote Office 2003, 2007 e 2010), mais de uns tempos pra cá, tenho percebido que muitos clientes -usuarios "normais" do dia a dia, já estão com um alto nivel de conhecimento a ponto de chegarem a fazerem a manutenção de seus próprios computadores, não me refiro na parte de Hardware, como trocar um placa, conhecer os compontes da placa, conectar com pefeição o painel frontal, ou redes como crimpar cabos e fazer redes entre computadores, me refiro sem muitas de longas a famigerada e condicionada troca de sistema ou (formatação) mais popularmente falando. e em virtude de auxiliar esses clientes e atender essa demanda passei a dar alguns cursos paralelos sobre formatação a nivel simples e médio tipo (Fazer Backup de Dados, Formatar o HD, Deletar e recriar partições de forma correta e Instalação de Drives para que ocorra um bom funcionamento do sistema). e para a minha felicidade neste ultimo curso dos ultimos cinco alunos. pude ver hoje na encerração da ultima aula desses alunos a beleza e o brilho nos olhos em especial do aluno francisco a magia do aprendizado e a certeza de um trabalho bem feito e honesto. fiquei emocionado...etc
parabés pessoal agora é com vocês.  

Nosso contato: (68)9963-0786  (68)3462-1755    

A TITULO DE INFORMAÇÃO.    

Durante uma instalação de raiz do Microsoft Windows XP, ser-lhe-á pedido para optar por uma das seguintes opções de formatação:
  • Formatar a partição utilizando o sistema de ficheiros NTFS (Rápido)
  • Formatar a partição utilizando o sistema de ficheiros FAT (Rápido)
  • Formatar a partição utilizando o sistema de ficheiros NTFS
  • Formatar a partição utilizando o sistema de ficheiros FAT
  • Manter o sistema de ficheiros actual intacto (sem alterações)
Este artigo descreve as diferenças entre uma formatação rápida e uma formatação normal.

Mais Informação

Quando opta por executar uma formatação normal num volume, os ficheiros são removidos do volume que está a ser formatado e é verificada a existência de sectores danificados no disco rígido. A verificação de sectores danificados é responsável pela maior parte do tempo despendido na formatação de um volume.

Se optar pela formatação rápida, esta removerá os ficheiros da partição, mas não será efectuada uma verificação do disco com vista a detectar sectores danificados. Utilize esta opção apenas se o disco rígido tiver sido previamente formatado e tiver a certeza de que não está danificado.

Se tiver instalado o Windows numa partição formatada com a opção de formatação rápida, também poderá verificar o disco utilizando o comando chkdsk /r depois de concluída a instalação do Windows XP.

A informação contida neste artigo aplica-se a:
  • Microsoft Windows XP Professional Edition
  • Microsoft Windows XP Home Edition

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...