NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

12 de março de 2012

COMO CONECTAR O NOTEBOOK NA TV ?

Muitas vezes ficamos enjoados da imagem pequena da tela do notebook, que mal dá para ver os detalhes de uma imagem, e querendo ver nossas fotos numa tela grande. Você sabia que é possível ligar seu computador na televisão? Dessa forma, você consegue ver a mesma imagem nas duas telas, e a da televisão, é claro, bem maior - ou até mesmo colocar uma imagem em cada uma. Abaixo, passo a passo, como fazer isso. São vários os métodos, esse é o mais simples! Confira:

EntradasPrimeiro: você precisa se certificar qual vai ser o tipo de conexão que vai usar. HDMI (primeira foto, alta resolução) ou o VGA (segunda foto, mais simples). É claro que o HDMI possibilita uma imagem melhor, em HD. É só olhar seu computador e ver que tipo de entrada ele tem.


Entradas da TVDepois, veja na televisão quais são as entradas disponíveis. A HDMI tem esse nome - na foto, são três -, enquanto a VGA também pode se chamar PC (o que até facilita a vida).


cabo HDMIEsse aqui é um cabo HDMI. Ou seja, as duas pontas dele têm a entrada HDMI. Você pode usar um desses...


cabo VGA...ou um desses. Esse aqui é o cabo VGA. Sabe onde você acha ele, normalmente? Costuma ligar o monitor do computador na CPU. Tem a ponta azul.


Plugando o Notebook na TVAí você pluga no seu computador e na sua TV.


Configurando o WindowsPode ser que a imagem apareça automaticamente - por exemplo, com notebook e TV da mesma marca, com cabo HDMI. Mas, se não aparecer, faça o seguinte: vá ao Desktop do seu Windows, clique com o botão direito e escolha Propriedades.


Configurações do WindowsDepois, vá até a última aba - deve ser algo como Settings ou Configurações.


Configurando o Windows para dois monitoresVocê vai ver estas "telinhas". Elas, geralmente, têm os números 1 e 2. A primeira é seu computador, e a segunda é a TV. Ative-a, na caixinha branca e escolha a resolução que funcionar/desejar.


Notebook e TV interligadosPronto! você tem os dois aparelhos integrados. Seja para jogar algum game, ver algum vídeo ou YouTube, ver fotos. Você pode fazer tudo em tamanho ampliado!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...