NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

9 de maio de 2011

Firefox .4, mais estável e mais rápido

Já estou usando o Firefox 4 como navegador principal, sem dúvida esta versão é muito mais estável e rápida e as mudanças na interface do usuário melhoraram muito. Não tive muitos problemas com compatibilidade com extensões, mas a extensão bookmarking delicious não quis funcionar nem a pau, e como faço uso da mesma diariamente ficar sem iria causar alguns problemas.

Ainda não há uma versão oficialmente lançada dessa extensão para o Firefox 4, porém existe um truque que é possível fazer e ter novamente funcionando o Delicious Social Bookmarking.

Para os passos a seguir, suponho que você tenha atualizado seu FF 3.6 para o FF 4.0 e que já tinha instalado a extensão delicious na versão antiga. Se não, você pode fazer o download da extensão e instalar para depois seguir a dica abaixo:

  1. Vá até o menu Ajuda > Dados para Suporte
  2. Na aba que se abre, clique no botão Abrir Pasta, da linha chamada Pasta do perfil. Com isso será aberto o gerenciador de arquivos do diretamente na pasta de perfil do usuário.
  3. Na janela que se abriu, abra a pasta extensions. Dentro dessa pasta abra outra chamada “{2fa4ed95-0317-4c6a-a74c-5f3e3912c1f9}”. Nesta pasta há um arquivo chamado install.rdf
  4. Edite este arquivo com um editor simples (bloco de notas).
  5. Vá até a linha 8, e você irá ver assim: em:maxVersion="4.0b3pre" />
  6. Altere essa linha, para ficar dessa forma: em:maxVersion="4.0" /> (veja que só foi removido o b3pre)
  7. Salve o arquivo e reinicie o Firefox.
  8. Com isso a extensão Delicious volta a funcionar normalmente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...