NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

1 de março de 2013

PARA QUEM DESEJA BUSCAR A FORMAÇÃO DE TÉCNICO.

Se ambiente sobre o Curso Cito aqui o Instituto Federal de Educação, Ciência e Técnologia.  

http://www.ifgoias.edu.br/index.php/manutencaosuporte

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Imprimir
Objetivos do Curso
A oferta do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na área de Informática, voltado para o público de jovens e adultos, encerra uma opção teórico-metodológica e ideológica centrada na construção de espaços destinados à concretização de uma prática assentada na perspectiva da inclusão social de parcelas significativas da população dos conhecimentos produzido. Como consequência, busca-se, na formação desse profissional, um trabalhador-cidadão transformador de sua condição de ser coletivo e solidário e consciente de sua capacidade de pensamento autônomo e crítico.

Mercado de trabalho
O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática estará capacitado a trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços. Realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica desses componentes. Instala, configura e desinstala programas e softwares básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de backup e recuperação de dados. Orienta os usuários na utilização de software.

Requisitos Necessários
Identificar-se com a área de informática, nos aspectos específicos da manutenção e suporte em informática e sua relação com o meio ambiente e o mundo do trabalho.

Duração
O curso tem duração de 3,5 anos (três anos e meio)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...