NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

21 de fevereiro de 2012

COMPUTADOR DEMORA MUITO TEMPO PARA LIGAR TOTALMENTE

Pergunta de um de nossos leitores 
Quando ligo o meu computador tenho de esperar bastante tempo até que possa começar a ter acesso ao funcionamento total do sistema, isto é, tenho de esperar que todo o monitor fique totalmente operacional, ícones do ambiente de trabalho, barra de atalhos, o que leva bastante tempo, e só depois de tudo isto, ainda tenho de esperar muito tempo para poder entrar no total desempenho do sistema.
Por tal motivo agradeceria que me fossem dada informações de como devo proceder para obter um desempenho mais rápido de todo o sistema. O meu S.O é o Windows XP Service Pack 2, Computador AMD Athlon XP 2600+ 2.08GHz, 256 MB de RAM.
Resposta>(InforTech)
Recomendamos desde já que coloque mais memória no seu computador visto que, actualmente, 256MB é realmente pouco para se trabalhar com pelo menos uma qualidade desempenho satisfatória. Mais de qualquer forma pode seguir as próximas dicas que devem ajudá-lo na performance do seu sistema.

Um problema sério que afecta bastante o arranque do sistema operativo são os programas que estão a ser corridos junto com o sistema operacional durante o arranque da máquina. Poderá verificar se a culpa da lentidão do arranque do seu PC está relacionado com alguns destes programas. Para isso vá ao menu Iniciar e em Executar. escreva msconfig e vá em seguida na aba ... arranque. e desative quase todos os programas que reiniciam junto com o sistema, deixando apenas o Antivirus ativado e reinicie o seu PC. Depois, quando o PC reiniciar (e já deverá ser bem mais rápido), . Deverá também verificar se a sua máquina está infectada com algum Spyware, muitas vezes responsável por este tipo de atrasos. Poderá utilizar alguns programas especificos para tal procedimento como o AdAware, (www.Iavasoft.de) ou o SpyBot Search & Destroy disponível (www.safer.networking.org!). Pode também experimentar remover os ficheiros temporários do sistema: em inciar > Executar > TEMP delete todos os arquivos de dentro desta pasta. Pode também activar a desfragmentação dos ficheiros de arranque. Esta é uma funcionalidade bastante interessante do Windows XP já que coloca os ficheiros de arranque todos juntos de forma a resultar numa Inicialização do Windows mais rápida. Vá ao menu Iniciar, Executar e escreva
regedit
Localize a chave
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft \OfrgBootOptimizeFunction.
Escolha Enable na lista da direita. clique por cima da mesma com o botão direito do mouse e escolha a opção Modificar. Altere o valor para Y para activar a desfragmentação. Reinicie o seu computador.

essas são algumas dicas funcionais, existindo inumeras outras também bastante eficientes.
essas e outras dicas você encontra sempre aqui em nossa pagina
Infortech_Manutenção_PCs_Geral 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...