NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

30 de janeiro de 2012

SEU COMPUTADOR TAMBÉM É PARTE DE SUA FAMILIA E COMO TAL MERECE, SUA ATENÇÃO, CUIDADOS ESPECIAIS E SEMPRE UMA SEGUNDA OPINIÃO DE UM ESPECIALISTA!

Considero particularmente essa matéria especial!
Amigos, pelo tempo de trabalho neste ramo de Manutenção de Computadores, me credibilito e também já me credibilitaram a opinar sobre esse assuntos que vos apresentarei agora. 
Assunto: Sempre vale uma segunda ou terceira opinião! 
Amigos quando me propus a trabalhar com manutenção de computadores, assumi uma grande responsabilidade, pois é sabido de todos que cada pessoa que tem um computador seja ele um desktop um not um net ou qualquer outro equipamento que se caracterize como tal, é de suma importancia em nossas vida, já vi casos onde cada mémoria, cada fonte, cada cabo, ou HD entre outras peças defeituosa que eram substituidas por outras em perfeito estado de PC de clientes era como se estivessemos arrancando um órgão de um ente querido daquela pessoa, não é brincadeira não, já vi casos de choros onde o cliente preferiu ficar com o PC danificado ao ponto de não permitir trocar a peça defeituosa, alegando ele que seu (amigo) o acompanhará por muito tempo e ele não deixaria que retirassem uma parte dele. (não vou citar o nome do meu amigo e cliente por que se não ele vai me ligar assim que ver essa nota).
enfim não vou me estender mais por que o assunto é rápido e será claro. 
já a bastante tempo tenho percebido que alguns companheiros do ramo, não estão levando em consideração o bem estár, muito menos o bolso de seus clientes, as vezes um simples olhar supeficial o "técnico" já diz que tem que trocar peça tal, cabo tal e por ai vai sem nem ao menos se dar o trabalho de abrir a máquina e testar as peças de forma correta e adequada, é lógico e claro que é perfeitamente possivel e muitas vezes comum fazer esse tipo de diagnóstico sem abrir a máquina... mais em alguns casos especificos... outros merecem um detalhamento mais aprofundado. 
enfim a questão é que muitas vezes o cliente compra em 12 vezes ou mais um computador que custa 1.000 Reais a vista, e ele acaba pagando 1.600 ou mais, isso simplismente por que sua condição financeira não está lá essas coisas para efetuar essa compra a vista. e o cidadão "técnico" nem abre o PC e muitas vezes condena peças que não são necessarias trocar. deixando o cliente muitas vezes sem opção, já que ele não entende do assunto, ou sejá, já gastou tanto e irá gastar mais muitas vezes sem necessidade. ai eu perguntar onde está a consideração o profissionalismo do técnico que não se importa se o cliente tem ou não dinheiro, se é rico ou pobre, se ele é tem ou não contas para pagar, já vi casos absurdos onde o cliente rico pagou menos e o pobre pagou pela solução do memso problema, absurdo não afinal estamos no Brasil (estou amparado aqui > são direitos constitucionais fundamentais (Art. 5º, IV e LV) Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.).
continuando quem não se lembra quando ele o "técnico" não sabia consertar computadores e outros o faziam para ele e muitos técnicos com certeza levavam todas essas coisas em consideração quando era para ele. Você pode até dizer a mais eu não culpa de o cliente ter seus problemas ter seus gastos oriundos seja lá de onde for, mais você tem a obrigação e dever de prestar seus serviços com qualidade e respeito para com o cliente.
sei que todos nós dessa area já erramos, e ainda vamos errar mais, mais sempre em busca de um maior conhecimento de uma solução melhor para o problema do cliente e por ai vai... afinal quem nunca errou? me liga ai que eu dou 100 reais pela mentira, se tivessemos bola de cristal, com certeza não estariamos consertando computadores. enfim meus amigos para encurtar a história quando seu PC der o chamado (PAU) aparentar algum defeito, onde no ato do diagnóstico do problema a solução for doer no seu bolso ou no seu sentimento, aconselho você procurar uma segunda opnião ou terceira se for o caso.
Seja na informática, na medicina, no direito, na educação ou outra área, sempre ouvir uma segunda opinião é fundamental.
(Obs): se eu não conseguir ou não souber resolver seu problema com certeza indicarei alguém que saiba. (faz parte da ética) o imprtante não é o dinheiro e sim sua stisfação, o dinheiro é consequencia de  bons trabalhos, já fui pago até por indicar outro profissional (isso é humildade) todos devem ter. não tenho concorrentes e não quero ser melhor que ninguém, quero apenas saber resolver o problema do meu cliente e deixa-lo satisfeito (por que ele é quem paga minhas contas. os outros profissionais são meus amigos, uma mão sempre lava a outro, sempre alguém precisará de alguém um dia ( isso é fato). 

-outra observação importante que muitos clientes desconhecem, quando você efetua uma compra de um computador ele automaticamente, vem com um sistema operacional instalado (o qual muitas vezes você desconhece a usabilidade deste sistema por está acostumado com outro (os mais usado são Windows XP, e 7) sendo que 90% dos casos vem com linux, e vc além de pagar pelo PC irá pagar pela troca de sistema para o qual você prefere.
OBS: a observação, você pode exigir é isso mesmo exigir que o valor que você pagará na troca do sistema método conhecido como formatação seja abatido no preço do PC (Código de Defesa do Consumidor:
Artigo 39: É vedado ao fornecedor:
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos).
Fique esperto, essas e outras dicas você só encontra aqui (INFORTECH_MANUTENÇÃO_PCs_GERAL) 68-9963-0786 
Felicidades a todos 
Ass: Nômade (Técnico)

 
     

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...