NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

7 de dezembro de 2011

SAIBA COMO INICIAR SEU WINDOWS EM TEMPO RECORDE

O seu computador demora ao inicializar, preste atenção nesta dica. O aplicativo, chamado Soluto, é um freeware que responde a uma grande dúvida dos usuários do Windows: por que o sistema operacional é lento para inicializar? Ele tem um papel muito simples: desativar os programas que fazem a sua máquina ficar mais lenta na hora de ligar. O software não desliga tudo o que está instalado. Antes, ele te mostra três opções a partir de uma classificação por cores. 
Em uma primeira análise, todos os softwares configurados para que sejam inicializados estarão indicados no Soluto. Diferenciados por cores, cada um dos grupos possui algumas características em comum e demanda cuidados particulares.

A verde indica que aqueles programas podem ser desativados na inicialização sem comprometer o funcionamento do computador. A cor laranja, por sua vez, se refere aos aplicativos que podem ser desativados caso não estejam sendo usados. Nem ouse mexer nos programas com a cor cinza, pois eles são considerados essenciais para o que o Windows funcione corretamente. Ainda tem a cor azul, que indica os softwares que podem ser reativados.
Quando você inicializar o seu computador, aparecerá um contador no canto da tela. Ele calcula o tempo que sua máquina leva para fazer o boot completo. Como a cor verde contém os softwares que não são tão essenciais na etapa inicial, você pode selecionar a opção Pause para que eles não abram enquanto o PC inicia. Ou então optar por Delay, e aí aquele programa será carregado algum tempo depois.


Também é possível verificar o histórico com o tempo que o PC levou para ligar nos últimos meses e avaliar se houve alguma melhora após as modificações. 

Sei que o próprio Windows e também vários programas de otimização possui a opção para execução desta tarefa de desativação dos programas que são iniciados juntamente com o sistema operacional, a diferença do Soluto é a classificação do grau importância de cada programa, que inicia junto com o Windows, para o bom funcionamento do sistema, sendo assim muito útil para o usuário que não tem certeza do que pode ou não pode ser desativado.

Clique aqui para fazer download do Soluto pelo Baixaki


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...