NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

1 de agosto de 2011

CORE 2DUO OU UM CORI i3 QUAL DELES É MAIS VANTAJOSO ?

Bem pessoal, esse é um artigo que envolve os processadores da intel, Core 2 Duo e seu sucessor intel i3, mas você pode estar se perguntando: "Quero trocar meu processador pelo core 2 duo, mais com o lançamento do i3, qual dos dois eu escolho? Bem como sempre no mundo da informática, isso depende, e muito.
O novo intel i3 trouxe novos recursos comparados ao core2duo, como o acelerador de mídia gráfica, (isso proporciona uma aceleração de video em alta resolução) em aplicativos em 3D,controlador de memória embutida em si mesmo e melhorias na técnologia hyper-Threading.O intel i3 trabalha com a micro-arquitetura Clarkdale de 32nm, dois canais de memória DDR3 de 1333 MHz,velocidade do núcleo de 3,06 GHz e 2,93 GHz e 4mb de L2 agora o mais importante,pelo menos para quem quer optar pelo i3,seu socket 1156 sendo com um valor de U$ 133,00 ou R$ 400,00 (impostos brasileiros) sendo que na maiorias das placas mães que suportam o core 2 duo é LGA 775.
Mas depois de tanta enrolação, qual realmente compensa? i3 é a resposta, Mas por quê?O intel i3 é de fato melhor que o core 2 duo (com excessão do extreme) com novas técnologias, Hyper-Threading, que faz o processsador ter mais dois núcleos emulados totalizando 4 núcleos, micro arquitetura de 32nm fazendo que ele esquente menos do que os core 2 duo geralmente fabricados em 45nm e com isso, ele obtém um ganho de performace. Mas para você adquirir um i3, prepare seu bolso para uma placa mãe lga 1156, memórias ddr3, Já o core 2 duo, utiliza um padrão de placa mãe (Lga 775) e memórias RAM (DDR2) mais ultrapassados, porém mais acessíveis, sendo assim, uma ótima opição para quem não quiser gastar muito e ainda obter uma ótima qualidade de processamento.
Finalizando, o Core 2 Duo ainda é uma boa opção custo-benefício, para você que deseja trocar seu processador, mas, se você deseja ficar atualizado e ter uma melhor performace, o i3 é a melhor opção, lembrando que ele é o substituto do core 2 duo, e também porque agora a intel, deverá somente dar fóco para essas linhas de processadores i3,i5,i7, fazendo ao longo prazo, a extinção dos sockets lga 775 e o uso de memórias rams DDR2 para seus processadores. Lembrando que se você optar pelo i3,você deverá ter, uma placa mãe com socket 1156, também lebrando que esse socket cabe atualizações para o i5 e algumas versões do i7.Então taí a dica para você, que deseja trocar de processador , lembre-se que o core 2 duo, ainda é uma ótima opção, até para o uso em games pesados, mas quem optar pelo i3 terá que gastar em torno de uns R$:900,00 (processador + placa mãe 1156+MR DDR3) mas por outro lado você já ficaria atualizado para o novo segmento da intel, e terá um melhor rendimento em qualquer aplicativo, games, photoshop, o que você imaginar.
Dica CPU.RT - Principalmente se você está pensando em adquirir um novo desktop ou ate mesmo um notebook, vale a pena gastar um pouquinho a mais na hora da compra!

Fonte CPU.RT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...