Hotspot, do inglês numa tradução livre, significa ponto quente. Nada muito a ver com seu real significado, que se resume a qualquer lugar com acesso à internet por meio de uma conexão sem-fio (ou Wireless ou Wi-Fi, como preferir). É comum encontrar este tipo de conectividade em aeroportos, cafés, hotéis e lanchonetes.
Voltando ao MaryFi, este simpático programa permite que seu computador, especialmente notebooks e netbooks, seja um ponto de acesso: hotspot. Diferindo das redes ad-hoc, facilmente configuráveis no Windows 7, permite que os outros computadores na rede tenham acesso à internet, ultrapassando o limite de rede local LAN deste tipo, por meio do nó principal: o seu computador.
Nos outros computadores, smartphones e tablets nada é necessário ser instalado. Basta conectar na rede sem fio criada como se conecta em qualquer outra rede.
O processo de uso é simples, mas requer atenção: você precisa instalar o Microsoft Research Virtual WiFi para o programa funcionar. Baixe-o neste link, e siga os passos na tela para efetuar a instalação. Coisa rápida e fácil.
Depois, vá até este segundo link e baixe o programa propriamente dito. Instalado e funcionando, a configuração é como na imagem ao lado. Nome da rede, senha e um clique em “Start Hotspot”. Dificuldade zero.
Fonte: http://technow.ws/downloads/10979/
Nenhum comentário:
Postar um comentário