NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

19 de julho de 2011

EQUIVOCOS QUE CUSTAM CARO QUANDO O ASSUNTO É A MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE SEU COMPUTADOR


Texto adaptado
Equívoco n ° 1:
A minha rede de computador não precisa de acompanhamento regular e manutenção.
Este é provavelmente um dos equívocos mais comum e mais caros que os empresários e ususarios domésticos têm. Normalmente, isso porque eles tiveram a sorte de nunca ter encontrado um grande desastre, mas que chega a ser semelhante ao pensamento alguém que acha que não precisam usar cinto de segurança ao dirigir um carro, porque nunca tiverá um acidente.
Redes de computadores são sistemas complexos e dinâmicos que necessitam de atualizações e manutenção regulares para se manter, correndo rápido e sem problemas. De fato, é surpreendente quão rápido um PC novinho em folha vai abrandar depois de algumas semanas de uso sem atualizações e manutenção adequados. Aqui estão apenas algumas das atualizações críticas que precisam ser feitas em uma semana - se não diariamente - base:
Patches de segurança aplicados - com novos vírus e ataques de hackers surgindo diariamente, esta é uma parte crítica da manutenção de sua rede
Atualizações de antivírus e monitoramento
Atualizações firewall e monitoramento
Monitoramento de backup e restaurações de teste
Instalação do filtro de spam e atualizações
Detecção de spyware e remoção
Espaço de monitoramento de disco em estações de trabalho e servidores
Hardware de monitoramento de sinais de insuficiência
Sistemas de otimização para velocidade máxima
Monitoramento e gerenciamento de banco de dados
Troca de monitorização e gestão de e-mail
Assim como na posse de um carro, se você não mudar o óleo, substituir o filtro, girar os pneus, lave a transmissão, e realizar a manutenção regular, seu carro acabará por quebrar e lhe custará muito mais caro do que se você tivesse contratado os serviços de manutenção preventiva !
Se o seu suporte técnico de computador não insiste ou pelo menos não orienta-lo para a imporntancia de algum tipo de monitoramento, regular automatizado ou manutenção de sua rede, então não continnue usando os serviços desse suporte, pois você está pagando para não ter o suporte que é comum e necessario. Falta de manutenção do sistema é a razão número um que levam as pessoas a perda de  valiosos arquivos. Se o seu técnico não está oferecendo estes serviços, você precisa encontrar alguém para orientar você a respeito:
quando isso est´acontecendo temos algumas hipoteses a respeito 
1 - Ou eles não sabem o suficiente para fazer esta recomendação, que é um sinal claro de que eles são terrivelmente inexperiente, OR
2 - Eles reconhecem que estão lucrando com problemas no seu computador e não querem recomendar medidas para impedi-lo de que precisam de sua ajuda em uma base contínua. Afinal de contas, eles vão receber mais para remover um vírus do que se certificar que seu sistema está seguro e atualizado sendo que uma monitoração sairia mais barata do uma manutenção completa.
Qualquer um é um bom motivo para chegar o mais longe que a pessoa que possível!

Equívoco n ° 2: 
O meu sobrinho / vizinho criança / gerente cunhado / escritório sabe essas coisas de computador e pode cuidar de nossos computadores.
A maioria das pessoas procurar um part-time "guru" por uma razão: para salvar um quid, mas isso muitas vezes volta para assombrá-los. Nós freqüentemente receber chamadas de donos de empresas que precisam desesperadamente da nossa ajuda para fazê-los voltar a funcionar ou para limpar a bagunça que foi causado por um vizinho inexperientes, amigo ou parente que estava apenas tentando ajudar.
Se a pessoa que trabalhar em sua máquina não faz reparação de computadores e suporte, há uma boa chance de que eles não têm o conhecimento ou experiência para realmente ajudá-lo - eles são um hobby na melhor das hipóteses. Você realmente quer um part-time pessoa, inexperiente responsável pelo tratamento de algo tão importante como os seus dados e rede de computadores? Como em tudo na vida, você começa o que você paga. Isso não quer dizer que você precisa ir à falência para encontrar um grande técnico.

Equívoco n ° 3: 
Todos os técnicos de informática são criados quase de forma igual. Sua melhor opção será a única que oferece o menor preço ? não, sua melhor opção será aquela que resolve seu problema e por um preço justo.
Como dissemos há pouco, você começa o que você paga. Um preço barato significa geralmente um trabalho barato. Técnicos realmente bons não trabalham com desconto, porque eles estão em alta demanda como qualquer outro profissional. Os técnicos que trabalham apenas por tarifas extremamente reduzidas são aqueles apenas começando no negócio, que muitas vezes são inexperientes.
Eles podem diagnosticar um problema, e na verdade pode ser outro, o que significa que você está pagando-lhes para corrigir a coisa errada e mesmo assim não vão resolver o problema.
EXEMPLO- Caso em questão: Há alguns anos um repórter de TV foi disfarçado a 8 lojas de reparo do computador em Brighton com um PC funcionando perfeitamente, mas simplesmente desconectar um cabo na parte de trás (uma correção que a tecnologia de computador MÉDIA teria apanhado em minutos com uma inspecção visual). Várias lojas indevidamente diagnosticaram o problema e queria cobrá-lo em uma quantia fora da realidade do serviço 50 Dolares, chegando as vezes lojas pedirem 200 para consertá-lo, e alguns disseram ao repórter à paisana que o disco rígido teria que ser completamente substituído!
um absurdo não? sim, honestidade é o principio que rege um técnico que passou por uma universidade ou por um curso técnico de qualidade, um técnico desonesto pode danificar mais ainda seu computador só para lucrar mais encima do serviço

Equívoco n ° 4: 
chamar um técnico a sua empresa ou casa, e ficar observando o trabalho do mesmo e ficar dando palpites a respeito do trabalho que está sendo execultado, se você soubesse mais que o técnico não precisaria chama-lo, observar pode, não pode é atrapalhar.
por isso recomendamos, conheça seu técnico e seu trabalho antes mesmo de contrata-lo, para isso busque referencia de outros clientes que já o contrataram. 

fica o alerta e o Feedback

Fonte: http://www.sagari.co.uk/blog/?p=62

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...