NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

9 de junho de 2011

A IMPORTANCIA DE UMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM COMPUTADORES

De forma semelhante a um automóvel os computadores também possui um sistema de arrefecimento, ou resfriamento, responsável pelo controle de temperatura do processador. Esse sistema é fixado sobre o processador e é composto de um radiador de cobre ou alumínio com varias aletas e sobre o mesmo é aplicado um ventilador ou ventoinha. Placas mãe mais  sofisticadas possuem um controle de velocidade dessa ventoinha imprimindo mais ou menos velocidade em função do quanto esta sendo exigido do processador com o propósito de manter constante a temperatura do mesmo.
 
A falta de manutenção preventiva nesse sistema, que funciona o tempo todo em que o micro esta ligado, pode trazer grande prejuízo ao usuário pois ocasiona travamentos, desligamentos repentinos e numa escala mais grave ate mesmo a queima do PROCESSADOR e muitas vezes curtando a PLACA MÃE em função das altas temperaturas alcançadas no caso de obstrução das aletas do ventilador ou do travamento do minúsculo rolamento do ventilador, também chamado de COOLER.O período desta manutenção preventiva nunca deve ser superior a 1 ano ou a cada 6 meses se o micro passa muito tempo ligado, se o ambiente possui carpete, se existem animais de estimação na casa ou mesmo se você nota que moveis ou piso acumulam poeira com muita rapidez.Uma boa revisão inclui a desmontagem desse sistema, o que exige ser feita por um profissional especializado e além da limpeza deve incluir também a substituição da pasta térmica que auxilia a dissipar de forma uniforme o calor gerado pelo processador e a superfície do radiador metálico.
Embora os processadores mais atuais apresentem temperaturas de trabalho menores que seus antecessores pelo menos 50% das causas de microcomputadores  serem enviados para manutenção dizem respeito a falhas, não de hardware mas sim de software, ocasionadas por travamentos ou desligamentos em razão da falta de manutenção preventiva no sistema de resfriamento do processador alem de mini apagões, descargas ou variações da rede elétrica.
Assim, se você deseja minimizar os problemas com seus equipamentos de informática além da manutenção preventiva certifique-se de que o está alimentando com energia adequadamente estabilizada e com tomadas devidamente aterradas. Fazendo isso com certeza suas idas à sua assistência técnica de confiança serão apenas para prevenção e não para correção. o que com certeza lhe trarar gastos bem menores e menos dores de cabeça com problemas relacionados com seu micro, semana passada, atendi um cliente que me trouxe um desktop, afirmando que o mesmo estava travando de 20 em 20 minutos, e sendo que ele tinha mandado formatar com o tecnico que atende a casa dele (o vizinho que aprendeu a formatar) e quando ele retornou ao tecnico " ? " o mesmo informará que desconhecia recursos avançados de manutenção, enfim liguei a maquina e de cara percebi a tremulação do video, ou seja estava sem o drive de video, e sem o de rede e com apenas uma partição, o que eu acho um falta de despreparo não particionar o HD do cliente, detalhe esse HD é de 500GB. "só para esclarecer gosto de particiona, por que a partição D fica de retaguarda com os documentos importantes do cliente"  enfim, resolvi o problema do cliente instalando os drives originais da maquina, limpei o PC por dentro e troquei a pasta termica do processador,  ganhei 70,00 e mais um cliente fiél.
Veja abaixo alguns exemplos de como o sistema interno do seu computador pode estar trabalhando neste momento:

 

ImprimirE-mail














Computador limpo, economiza energia e garante desempenho máximo de todo o conjunto interno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...