NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

26 de maio de 2011

FAÇA VOCÊ MESMO UMA MANUTENÇÃO EM SEU COMPUTADOR

I- Manutenção básica de computadores
Para que seu computador funcione adequadamente é necessário fazer a manutenção periódica. Incluem-se nesta obrigatoriamente e mais freqüentemente para quem usa o Windows da Microsoft:


A) Rodar o ScanDisk – Este programa verifica erros no sistema e pode consertá-los automaticamente, caso esta tecla esteja marcada ao iniciar. Se estiver demorando muito para acabar ou reiniciando-se constantemente é porque têm muitos problemas de programação a serem resolvidos. Feche os programas abertos, exceto o explorer, e deixe continuar. Passando o ScanDisk pelo menos uma vez por semana, notará que seu computador, ficará muito mais rápido.
Onde encontrar em seu sistema:
Sistema operacional mais antigo, Win 9x, milênio.
Iniciar\Programas\Acessórios\Ferramentas de sistema\ScanDisk
Sistema operacional mais novo XP, Vista
Meu computador >>> Unidade C >>> clicar com botão direito do mouse para abrir >>> propriedade>>> ferramentas >>> verificação de erros >>> verificar agora >>> marcar a primeira caixa >>> o computador dirá que não pode fazer, mas pode agendar a verificação na próxima vez que reiniciar >>> sim >>> fechar.
E se marcar as duas caixinhas, o que acontece? Então o computador irá verificar se há erros no espaço ocupado no disco e no espaço em branco. Só demorará mais um pouco, na hora do exame.

B) Desfragmentar – Este programa reorganiza o disco rígido (HD), movendo os arquivos instalados e colocando-os um após o outro, sem espaços vazios. Após rodá-los os programas ficam e abrem muito mais rápidos.
Sistema operacional mais antigo, Win 9x, milênio.
Onde encontrar em seu sistema: Iniciar\Programas|Acessórios\Ferramentas de sistema\Desfragmentador
Sistema operacional mais novo XP, Vista
Meu computador >>> Unidade C >>> clicar com botão direito do mouse para abrir >>> propriedade>>> ferramentas >>> Desfragmentação>>> Desfragmentar agora>>> analisar>>> Desfragmentar>>> sim >>> Esperar executar >>> fechar.
Uso e recomendo Defraggler - Desfragmentador opcional
Para baixar clique: http://baixaki.ig.com.br/download/Defraggler.htm

II- VIRUS OU FALTA DE MANUTENÇÃO

Muita gente não faz, freqüentemente, a manutenção acima comentada e culpa os programas, a internet, os vírus, etc… pelo travamento e lentidão de seu computador. Bom. Parar para fazer manutenção dá trabalho. Ficar olhando o computador trabalhando é cansativo, portanto após acostumar-se a fazer as manutenções acima, você poderá programar para que ele faça tudo sozinho, mas não deixe de supervisionar as tarefas, para ver se estão se completando.
Uso há muitos anos e recomendo MV Reg Clean – Limpador de registro.
Para baixar clique: http://superdownloads.uol.com.br/download/147/mv-regclean/
Uso há muitos anos e recomendo Ccleaner – Limpeza do computador
Para baixar clique: http://superdownloads.uol.com.br/download/53/ccleaner/

III- VIRUS-MESMO, CADÊ ?
Encontrar vírus hoje na internet é meio difícil, vez que a maioria dos provedores têm proteção para si e seus usuários. Estes anti-virus são atualizados constantemente, alguns de hora em hora, e vasculham seus servidores a procura dos vírus. Imagine, se vírus tomassem conta de um único provedor, este se disseminaria no mundo todo em questão de horas. Ninguém mais confiaria no sistema e acabaria a internet. O que tem acontecido são: A) Grupo de pessoas que instalam em seu computador programas conhecidos como “cavalos de tróia” direcionados a informar-lhes suas atividades econômicas, como por exemplo: número de cartão de crédito, senha, contas em bancos, etc.
B) Programas e páginas acessadas que instalam em seu computador sistemas para se manterem ativas e serem lembradas com freqüência, também chamados de “cavalos de tróia”. Não fazem mal, mas chateiam.
C) E-mail de moleques que não têm nada a fazer na vida, a não ser perturbar os outros.
D) Pessoas descuidadas que acessam estes e-mails e os repassam a outros.
E) O QUE MAIS ACONTECE: Pessoas que não dão manutenção em seus computadores que, e por isso, travam. Imediatamente apertam a tecla “reset” para reiniciar o computador piorando, ainda mais, o problema. Não passam o scandisk, para consertar os códigos quebrados, tornam a apertar “reset”, piorando ainda mais. Até chegar o ponto em que nada mais funciona. Como não sabem o que aconteceu, dizem: “FOI VÍRUS”. Tais pessoas são a alegria dos técnicos que, simplesmente, fazem o que não foi feito em casa.

IV- VACINAS ANTI-VIRUS

Para que você tenha proteção não é suficiente simplesmente ter o anti-vírus, e os há excelentes e gratuitos na internet e em revistas sobre computador adquiridos em bancas de revista. O mais importante é que você os atualize, no mais tardar, a cada semana. Não o fazendo ficará sem proteção.
Aconselho e uso o AVG. Nunca me deixou na mão nos últimos oito anos.
Para baixar clique: http://baixaki.ig.com.br/download/AVG-Anti-Virus-Free.htm

V- VACINAS ANTI-CAVALOS DE TRÓIA

Evitar ser atacado por “cavalos de tróia” é difícil mesmo para quem tem firewall pois, na prática, não se tem como saber o que está vindo. Mas depois de instalado é fácil eliminar estes programas com anti-spyware e limpador de registros. Passando-os, imediatamente, após sair da internet ou ler seu e-mail. Anti-virus, como por exemplo o AVG, bloqueiam a ação de “cavalos de tróia” quando não os eliminam completamente. Programas para limpar registros (uso o MV RegClean 3.8) e anti-spyware (Spybot) você encontrará vários na internet. Aconselho e uso o Spybot – Search & destroy. Também, nunca me deixou na mão nos últimos 6 anos.
Para baixar clique: http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-Destroy.htm

IMPORTANTE
Os cuidados acima não eliminam a necessidade de recorrer periodicamente ao técnico de sua confiança. Preferencialmente, antes que seu computador estrague.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...