NOS CONHEÇA MELHOR VISITE NOSSO FACE !

INFORTECH Manutenção de Computadores em Geral- (68)9963-0786 (68)3462-1755


Pesquise o que você procura aqui!

21 de maio de 2011

Como ganhar espaço e velocidade para seu computador ?

A medida que você utiliza seu computador o HD fica cheio e o sistema um pouco desorganizado. Então, que tal uma faxina? Confira alguns truques para limpar e organizar seus dados, aproveitar melhor o espaço do disco e ganhar velocidade!


Imagine o armário onde você guarda suas roupas. Agora, visualize que cada peça é jogada lá dentro sem nenhum critério. Em um dado momento, não vai mais entrar sequer um pé de meia. Mas, se você dobrar todas as peças corretamente e manter tudo organizado, o armário terá mais espaço e consequentemente suportará mais coisas. Com o computador é mais ou menos assim que funciona. O HD, ou Disco Rígido, é responsável por armazenar todos os arquivos que você salva. Imagens, músicas, textos, vídeos, enfim, qualquer coisa. A medida que os guarda o espaço do HD é ocupado, o desempenho do computador vai sendo prejudicado e a velocidade fica comprometida. Pois é, mas assim como a faxina no armário, alguns truques organizam os dados da sua máquina, gerando mais velocidade de acesso aos arquivos, diretórios e programas, e de quebra,  espaço extra no HD. Dá só uma olhada:
Primeiro de tudo: Confira as informações de seu disco
Clique no menu “Iniciar” ->  Vá até o item “Todos os programas” -> Logo após em “Acessórios”. -> Em seguida em “Ferramentas de sistema” -> Clique no item “Informações do sistema”
Dentro deste informativo, na guia “Componentes”, no item “Armazenamento”, selecione a opção “Discos”.
Todas as informações sobre seu disco irão aparecer.
Você ainda pode ver quanto espaço tem ocupado no HD, assim:
Vá em “Meu Computador” – > “Disco Local C” -> Aba “Detalhes”, fica do lado esquerdo.
Lá você tem a informação de quantos GB estão ocupados e livres em seu HD.
Agora sim, comece a organização!
- Limpeza do sistema:
A medida que você utiliza seu computador alguns dados ficam gravados temporariamente. Estas informações podem ser limpas periodicamente. Isso otimiza o sistema e libera um espaço extra no HD.
O Windows tem uma ferramenta para a limpeza de disco e para utilizá-la vá clicando nas seguintes opções:
Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco.
Pronto. Arquivos temporários que você não usa e estavam ocupando espaço desnecessariamente, foram eliminados. O resultado: Mais espaço e velocidade.
- Desfragmentação do Disco
Essa parte é bem parecida com a re-organização das roupas do seu armário. Conforme você instala e desinstala programas ou salva e deleta arquivos, os dados existentes no seu computador ficam desorganizados. É como se sua máquina tivesse tudo armazenado na ordem “1, 2, 3, 4, 5” e após o uso frequente os dados ficassem assim: “2, 4, 1, 5, 3”. O recurso de desfragmentação de discos é responsável por reorganizar essas informações. Consequentemente, libera espaço no HD e dá um gás na velocidade. Para fazer é simples, siga o caminho:
Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de disco.
O trabalho vai começar automaticamente, você só precisa esperar. No final, seus dados estão reorganizados e o sistema bem mais ligeiro.
Compare as medidas!
1 GB suporta cerca de 200 a 250 músicas ou 515 fotos de 8 Mega Pixels. Logo, se o seu HD tem 160GB, no seu computador caberiam mais ou menos 32 mil músicas ou 82.400 imagens de 8MP.
1TB significa 1 TeraByte, e equivalem a 1.024GB!
Vale Lembrar! Sempre pense no seu objetivo quando comprar uma máquina. Se gosta de armazenar muitas músicas, filmes, imagens e jogos, procure por um computador que ofereça um bom espaço no HD.
Fica a Dica: No site da Positivo Informática você encontra inúmeras opções de configuração. HD de 160 GB a 1 TB!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...